domingo, 19 de setembro de 2010

A seguir, entre outros: Como será a partir de 2012? O que está por vir?

Como será a partir de 2012? O que podemos esperar?

Pergunta para a Senhora do Sol:

De que modo o ponto de referência de dezembro de 2012 do calendário Maia é significante para a humanidade e a Terra?

Resposta: Tantas pessoas estão falando sobre a indicação do Calendário Maia de que o fim do mundo está chegando.

E as pessoas estão dizendo, escrevendo e comunicando às pessoas que elas devem estar preparadas para a grande catástrofe que acontecerá.

E tantas querem somente saber o que está chegando para que possam estar preparadas.

Nós observamos tudo isso e sorrimos e, às vezes, até rimos do caos que uma partícula de informação está causando.

Na verdade, seu mundo como vocês o conhecem está mudando e o fim de uma era está se aproximando, mas o fim do mundo como um ser físico não é possível.

A energia que forma este planeta sempre existirá até um futuro tão distante que nenhum de vocês pode imaginar.

O que mudará é em como a energia será no que vocês conhecem como dias vindouros, pois na realidade não há nem passado nem futuro, mas muitos de vocês acharão isto difícil de entender e esta não é a hora de tentar explicar este conceito.

Guardemos isto para outro dia.

Sim, haverá mudanças e sim, serão mudanças bem notórias, mas serão traumáticas?
Nem parecido com, a menos que vocês queiram que seja.

Se todos se focalizarem em uma data específica para o fim do seu mundo, então vocês têm poder para criar essa experiência para vocês.

Vocês experimentarão o caos, se assim o escolherem, mas nós sugerimos que vocês escolham outra opção que está totalmente dentro do seu poder de realizar.

O que acontecerá, se um número suficiente de pessoas concordarem, é uma mudança dimensional, uma mudança na energia que afetará no modo como vocês sentem, como vocês vivem suas vidas, como escolhem gastar seu tempo e como vocês se relacionam com os seres em espírito que sempre estão ao seu redor.

Os véus, como vocês chamam o bloqueio entre o seu eu humano e seu eu espiritual e outros seres em espírito, serão a maior mudança que vocês perceberão.

Muitas pessoas nesta época estarão totalmente integradas com seus "eu" multidimensionais e em direta comunicação com o Espírito, ou Deus se vocês preferirem este termo.

E imaginem um mundo onde um grande número de habitantes tem linha direta com Deus, seus guias e seus anjos o tempo todo. Isto afetará em como eles sentem, em como eles agem e no que eles fazem.

Este é um modo simples de explicar o que significa mudar para a quinta dimensão, tal como vocês têm conhecido essa expressão.

A data para que esta mudança ocorra integralmente é flexível. Dezembro de 2012 seria uma boa estimativa, mas todos vocês são seres com livre arbítrio que não sofrerão interferência.

Vocês escolhem com que rapidez ou lentidão que esta mudança acontecerá. Mas saibam que ela ocorrerá, pois não são somente os humanos que estão passando por uma época de ajuste para a conexão com seus próprios "eu" divinos, isto está ocorrendo na maioria das espécies de seu planeta e no próprio planeta.

Então, como vocês se preparam para esta aventurada ocasião conhecida como o fim do Calendário Maia?

Eis aqui algumas dicas dos seus amigos que estão assistindo tudo isto com grande expectativa.

Conectem-se com sua intuição, seu eu superior, seu eu divino, ou seja lá como vocês escolhem chamar essa sua parte que sabe que vocês são divinos e têm acesso direto ao Espírito.

Peçam para que isto aconteça, desenvolvam habilidades para conectarem-se com sua intuição e seres em espírito e estejam confiantes de que isto acontecerá quando vocês pedirem.

Reservem um tempo todo dia para apreciarem todas as coisas boas de suas vidas e para celebrarem tudo o que vocês têm e os relacionamentos que os preenchem.

Expressem sua gratidão por tudo, pois normalmente vocês não veem a linha prateada nas nuvens que entram em sua vida, mas sempre há um propósito superior em tudo.

Celebrem e acolham tudo.

E sejam carinhosos e generosos entre si, compartilhem seus recursos, seu amor, sua sabedoria, seus talentos e vocês mesmos com as pessoas que estão ao seu redor e com tudo que forma o seu lindo planeta.

Amem e cuidem de suas árvores, de sua água, de seus animas e de todas as coisas viventes.

E, não se esqueçam de serem carinhosos e generosos com vocês mesmos, pois é aqui que muitos de vocês são seriamente desafiados.

É hora de ser quem verdadeiramente vocês são - hora de saírem do esconderijo e deixarem sua magnificência brilhar.

Passem a fazer o trabalho que vocês vieram fazer aqui nesta época e celebrem o ser incrível que vocês são.

Pensem em como vocês tratam a pessoa ou o bichinho que vocês mais amam neste mundo e tratem-se da mesma maneira amorosa - abrindo o coração para si mesmo e sabendo que vocês são um aspecto de Deus que é outro termo para "amor".

E por favor, por favor, peçam-nos ajuda, pois é para isto que estamos agora aqui.

Há muitos anjos e seres em espírito e outros seres de luz que estão aqui agora para ajudar nesta mudança para a quinta dimensão. Simplesmente peçam qualquer coisa e nós faremos tudo que pudermos para que aconteça, contanto que esteja em alinhamento com as suas escolhas em livre arbítrio.

Estamos ficando meio entediados e impacientes por somente observar e esperar que vocês nos deem permissão para ajudá-los naquilo que vocês desejam, naquilo que vocês desejam ter na sua vida e no seu mundo.

Nós não podemos interferir nem podemos fazer o que vocês podem fazer por si mesmos, nós simplesmente estamos aqui para ajudar de todas as maneiras que pudermos.

Então, abandonem o medo de negociar, ele só alimenta a energia negativa que está resistindo às mudanças vindouras, pois muitas pessoas estão muito confortáveis com as coisas do jeito que estão.
Na verdade, aqueles que resistem terão o maior desafio nesta mudança.

Para aqueles que acolhem este movimento para a luz, poderá ser uma jornada divertida para um novo jeito de viver.

Eu os deixo com estas considerações.

Amem-se, amem os outros, amem o seu planeta, amem os seres em espírito e amam tudo que vocês criam para experimentar em sua vida.

Esta é a chave para produzir a mudança com facilidade e alegria.

E lembrem-se,

Eu amo vocês

LOTS!

----------------

Credo na Nova Era

Do ARCANJO MIGUEL -canalizado por Ronna Herman

Permitam-nos dar-lhes um CREDO DA NOVA ERA para integrar, praticar e viver. Transcende qualquer doutrina religiosa e pode ser praticado por qualquer pessoa independentemente das suas crenças religiosas. É o tempo de suprimir as limitações do dogma rígido, das superstições, da separação e do medo.
1 . Amem o seu Deus Pai/Mãe com toda a sua essência. Amem a si mesmos incondicionalmente como uma Centelha Divina do Criador. Amem a todos como amam a si mesmos.
2 . Saibam que vocês são os guardiões da Terra e de todas as formas de vida que nela habitam – os reinos da natureza, animal, elemental e humano. Protejam, preservem e honrem todas as expressões da vida.
3 . Vivam a sua vida com alegria e a espontaneidade e o deleite de uma criança. Empenhem-se em viver um legado de amor e esperança. Aproveitem a jornada da vida e esforcem-se para cumprir sua missão terrena com a sua melhor capacidade.
4 . Mantenham uma atitude permanente de gratidão e vivam cada dia como se o espírito estivesse assentado nos seus ombros como um observador. Pratiquem o não julgamento e procurem o bem em todos.
5 . Seu objetivo é retornar ao equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. A polaridade e a dualidade não os afetarão mais quando vocês trilharem o caminho do meio.
6 . Busquem e reivindiquem sua verdade e então a vivam com integridade. Permitam aos demais o mesmo direito.
7 . Aprendam e utilizem as leis universais da manifestação – as ferramentas concedidas por Deus, que os ajudarão na criação da sua versão do Paraíso na Terra.
8 . Compartilhem a sabedoria que vocês integraram com os outros – primeiro pelo exemplo, depois por meio das ações e finalmente pelas palavras.
9 . Reivindiquem seu Direito Inato Divino: ao amor, à alegria, à paz, à saúde e à abundância que são seus como uma dádiva do seu Deus Pai/Mãe.
10 . Cada dia, invoquem a sua poderosa Presença EU SOU para iluminá-los intensamente, guiá-los e protegê-los e então, escutem suas advertências internas. Recorram ao poderoso Anjo do Perdão e à Chama Violeta no final de cada dia para equilibrar, harmonizar e transmutar qualquer energia dissonante que vocês projetaram naquele dia, tornando-o assim inofensivo e passando das leis de causa e efeito para um estado de graça.

Tradução de Ivete Brito
(Livro original: “The Golden Promise”, publicado por Mt. Shasta Light Publising, em 2000)

--------------------

Os Discípulos da Hierarquia

Existem doze sinais por meio dos quais podemos reconhecer os que servem à Hierarquia Espiritual do Planeta.

1 - O primeiro sinal é a nobreza. Quem serve à Hierarquia é nobre em seus pensamentos, palavras e ações. É nobre em todos os seus relacionamentos.Obtemos nobreza quando vivemos segundo as regras e os princípios da Hierarquia, quando vivemos na presença do "Olho Vigilante". Uma pessoa nobre é solene, serena, auto-controlada, precisa, sábia e muito educada. Quando encontramos uma pessoa nobre, sabemos que está aqui, na Terra, para trazer beleza, bondade, verdade, alegria e liberdade.

2 - O segundo sinal é o esforço na procura da perfeição. Quem serve à Hierarquia, seja alguém de nossa família, igreja ou corporação, deve esforçar-se para isso. Evidencia um trabalho em andamento para aperfeiçoar sua personalidade, sua criatividade, os relacionamentos e o conhecimento. Tenta continuamente melhorar seu estado de consciência. Ninguém que sirva à Hierarquia é preguiçoso. É tudo ritmo. É como uma corrente: está ritmicamente ativo.

3 - O terceiro sinal de quem serve à Hierarquia é sua atitude progressista. Pensa para o futuro. Planifica para o futuro, sem ignorar as circunstâncias passadas e as presentes. A visão do futuro o inspira para que planifique, decida e organize. Não está apegado a atitudes passadas. Não ignora os valores passados, mas procura sempre novos modos e meios para introduzir mais luz e amor e melhores relacionamentos em todos os âmbitos de atuação humana. Vive com o pensamento nos novos tempos. Não repete antigos hábitos, condutas e atitudes. Trata de criar algo novo que se adapte melhor à sua visão do futuro. Pode ser encontrado em qualquer campo, e nesse se eleva como o chamado do futuro. Exerce pressão moral sobre seu meio ambiente. Não força os demais, mas sua presença faz com que trabalhem e tratem de avançar para o futuro.

4 - O quarto sinal de quem serve à Hierarquia é a inclusividade. Não é separatista. Não nos referimos somente à discriminação racial. Uma pessoa inclusiva não só respeita a existência dos demais como também está aberta a novas idéias, novas visões e novo conhecimento, igualmente a novas maneiras de fazer as coisas, que se adequem melhor às metas.Não está cristalizada em suas crenças e tradições. Enfoca respeitosamente todas as tradições e opiniões, o mesmo para o trabalho, a cultura e as tradições dos demais, e vê beleza, significado, futuro e utilidade neles. A Hierarquia defende a todos, a todas as sendas de investigação, a toda experiência genuína. Todo conhecimento em qualquer campo é precioso para quem serve à Hierarquia. A Hierarquia advoga pela inclusividade. Quem serve à Hierarquia é como uma galinha que reúne os pintinhos debaixo de suas asas. Cada nação tem sua bela cultura. Quem serve à Hierarquia respeita todas as culturas. Não somente as respeita como também tenta compreendê-las, amá-las e desfrutá-las. A inclusividade é o esforço progressista para brindar unidade e síntese.

5 - O quinto sinal de quem serve à Hierarquia é a criatividade. Criatividade em tudo: idéias, pensamentos, palavras, atitudes,artes, negócios e no lar. Em todos esses âmbitos e em outros, quem serve à Hierarquia manifesta criatividade. Criatividade significa construir os modos e os meios que possam satisfazer as crescentes necessidades da humanidade. Que possam expandir o sentido de beleza da humanidade. Essas pessoas não se contentam com o que são e com o que podem fazer. Avançam continuamente e procuram novas ideias, visões, inspirações, impressões e revelações. Tentam concretizar essas coisas em formas, atividades e relacionamentos novos para satisfazer as crescentes necessidades da humanidade e oferecer uma visão nova para a consciência humana em expansão.

6 - O sexto sinal de quem serve à Hierarquia é a honestidade. Sem honestidade não podemos conduzir, inspirar, criar confiança ou irradiar luz. Qualquer ação para explorar os seres humanos com idéias, propósitos ou atitudes cria horríveis consequências e enterra a causa. Ninguém pode denominar-se servidor da Hierarquia se não se graduou em honestidade na Escola da Vida. Um servidor da Hierarquia é honesto nas influências sobre os demais. Essa pessoa é honesta, não porque os outros sejam honestos ou desonestos, e sim porque sua natureza é sê-lo. A honestidade impõe harmonia e ritmo, e faz com que a Hierarquia influencie os âmbitos nos quais as pessoas honestas moram.

7 - O sétimo sinal de quem serve à Hierarquia é estar livre de preconceito. Quem serve à Hierarquia não tem a mente controlada pelo que aspessoas são, fazem ou dizem. Tem sua própria luz e funciona nela. Os pensamentos, palavras, ações e conduta dos demais não velam sua luz. Não permite que os demais o condicionem, pois não reage segundo as expectativas deles. Manifesta beleza, bondade, alegria e liberdade sem ser condicionado pelos que tentam lhe impor suas normas e estados de ânimo.Em sentido mais profundo, estar livre de preconceito significa estar livre para atuar sob a luz da beleza, da bondade, da justiça, da alegria e da inclusividade. Quem está livre de preconceito não prejudica a quem tenta lhe prejudicar, e sim o cuida mais. Tenta encontrar algum caminho para que este se ilumine, para que expanda sua consciência e tenta ajudá-lo para que se liberte das suas limitações. Isso é parte de seu serviço.

8 - O oitavo sinal de quem serve à Hierarquia é estar livre de vaidade e ego. Esses dois vícios andam juntos. Toda pessoa egoísta está cheia de vaidade. Em realidade, o ego é formado por imagens de vaidade. Quem serve à Hierarquia está livre de vaidade. Conhece-se exatamente como é. Sabe exatamente o que tem ou o que não tem. Sabe exatamente o que pode fazer e o que não pode. O ego põe medidas falsas ante teus olhos e na tua mente. Quem serve à Hierarquia serve aos demais e trata de salvá-los e elevá-los. Trata de fazer com que a gente volte a si. Nada o pode derrotar com obras próprias da obscuridade. Não poderá ser derrotado porque isso só pode ser feito quando existe vaidade e ego.

9 - O nono sinal de quem serve à Hierarquia é a retidão. A retidão é a substância com a que está constituído um servidor da Hierarquia. As pessoas pensam que a retidão é uma virtude que se aprende na infância, mas a verdadeira origem radica nas normas impressas em nossa Alma nos Mundos Sutis.A assimilação dos valores verdadeiros nos Mundos Sutis floresce como retidão nas encarnações terrenas. Não é fácil ensinar a alguém ser reto, mas quando tem experiência nos valores verdadeiros, é naturalmente reto. Os servidores da Hierarquia são retos em todos os seus pensamentos, expressões e relacionamentos porque conhecem a Lei de Carma e conhecem os princípios que dominam nos Mundos Sutis. Os Grandes não se auto-promovem. São reconhecidos pelos frutos. Os componentes da Hierarquia não pensam sobre eles mesmos como corpos, formas ou personalidades. Pensam sobre eles mesmos como ideias, direções, correntes de energia, virtudes ou luzes. As pessoas os denominam com muitos nomes. Mas eles não são nomes, quadros ou imagens. São princípios, fontes de beleza e guia, e visões do futuro. Nos seus estados reais, são como sinfonias, flechas de energia, pontes entre mundos, arco-íris entre margens. Se os limitamos em formas humanas e os convertemos apenas em imagens da debilidade humana, ou os tornamos tão abstratos que a imaginação humana não pode concebê-los, trabalhamos contra a obra que eles tentam realizar: construir uma ponte entre o que o homem é agora e o que pode vir a ser no futuro.

10 - O décimo sinal de quem serve à Hierarquia é a fidelidade à causa humana. Um servidor da Hierarquia tenta unir a humanidade e protegê-lade serpentes e coiotes. Cuida da sobrevivência da humanidade e sua perfeição futura. Cuida o planeta para que ele esteja sadio, para poder nutrirseus filhos. Sofre com os que sofrem nas mãos dos poderosos. Tenta inspirar neles o espírito da liberdade e a libertação. Para ele, não existe causa superior à causa da humanidade, e pode subordinar todos os seus interesses ao interesse mundial. Tais pessoas são extraordinárias. Podemos descobrir como aumenta seu número por todos os lugares.

11 - O décimo primeiro sinal de quem serve à Hierarquia é o sacrifício e a disposição para o trabalho. No trabalho mais insignificante, quem serve à Hierarquia evidencia espírito abnegado, e em época de crise irradia espírito heróico. Evidencia coragem, intrepidez e audácia. Sacrifica seu tempo, seu dinheiro, suas propriedades e até sua vida.Vive uma vida perigosa, mas não é tolo. Não é descuidado. É cauto e extremamente cumpridor das normas. Sabe que a vida é perigosa, e também sabe que a senda mais curta e rápida é também a mais perigosa.

12 - O décimo segundo sinal de quem serve à Hierarquia é a bondade ou a boa-vontade. Um servidor da Hierarquia deseja o bem para todos, até para aqueles que não podem viver segundo suas normas. Pensa bem, fala bem e atua em favor do bem, sem discriminação, porque sabe que tendo completa boa-vontade, transmite a vontade de quem governa o universo. Todo discípulo verdadeiro é um servidor da Hierarquia. A Hierarquia é uma fonte de bondade. Tudo o que tenta fazer é ensinar que sejamos bons, que expressemos boa-vontade, e jamais quebrantemos esse princípio com nossos pensamentos, palavras e ações.É dito que aqueles que chegaram a ser Mestres são os que, durante milhares de anos, não caíram nas armadilhas da má intenção, da difamação e da traição. A existência de tais vícios em qualquer ser humano revela de imediato que não é um trabalhador da Hierarquia, não importando com que roupa ou posição se apresente. A bondade é a base da vida de um trabalhador da Hierarquia. Quando encontramos essas pessoas, nos sentimos seguros, protegidos e abençoados.

-------------------

O que é Sincronicidade?

Sincronicidade - linguagem do divino orientando nossa vida

por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@veragodoy.com

Em momentos difíceis da vida, procuramos auxílio do alto e somos preenchidos com um sentimento de esperança de que tudo será diferente, receberemos a ajuda pedida e o mais importante: a vida será como nós queremos! Nunca perguntamos: somos merecedores? Estamos fazendo a nossa parte? Dificilmente, fazemos uma retrospectiva de forma honesta e real. Justificamos nossos erros e colocamos a culpa dos obstáculos, na vida, e no outro. Se parássemos para contabilizar erros e acertos, teríamos como produto a somatória de tudo que não melhoramos em nós, em ações, sentimentos e pensamentos e teríamos a certeza das tarefas que deixamos de fazer: sair da ilusão e deixar os velhos hábitos para trás.

Todos nós passamos por altos e baixos e, apesar dos nossos esforços para evoluir e sairmos vitoriosos, muitas vezes não enxergamos luz no fim do túnel. O mais importante neste momento é refletir, sermos honestos conosco mesmos, buscar o que não está claro. Nossos padrões e crenças nos iludem e pensamos ter o poder de controlar os resultados que programamos insensatamente para nossa vida e nos frustramos. Sempre alicerçados em nossas boas intenções, fazemos planos esquecendo de respeitar o livre-arbítrio das pessoas que incluímos neles, sem perguntar a elas se é da vontade delas também.

Quando nos frustramos com resultados negativos, precisamos encontrar um culpado para aquilo que deu errado. Somos os únicos responsáveis. Carregamos no corpo emocional tudo aquilo que não elaboramos e não trouxemos para consciência para ser transformado e entramos em cada ciclo diferente de vida, carregando coisas velhas. Esquecemos de observar os sinais sincrônicos que a vida nos envia.
A sincronicidade atua em nosso destino, independente dos caminhos que percorremos e quando refletimos nos acontecimentos, percebemos todos os sinais que a vida nos enviou e não ouvimos, de tão envolvidos que estávamos em nossos desejos, sem perceber que eles nunca correspondem à Vontade interna, relacionada com a alma e sua missão aqui no planeta.

Meditando, podemos perceber que todas as vezes que respeitamos o fluxo da vida, ela flui exatamente como precisa, levada pelas mãos Daquele que possui a verdadeira sabedoria para conduzi-la exatamente como é melhor e mais acertado para nós e nossa evolução, de acordo com a sincronicidade universal. E o que é sincronicidade?

"A sincronicidade não é mais enigmática nem mais misteriosa do que as descontinuidades da Física. É apenas nossa convicção arraigada do poder absoluto da casualidade que cria as dificuldades ao nosso entendimento e nos faz parecer que não existem nem podem existir acontecimentos acausais".
(Carl G Jung)

Quem nunca recebeu um telefonema de alguém no exato momento em que pensava na pessoa?
Em termos simples, sincronicidade é uma experiência em que ocorrem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa, ou pessoas envolvidas. Sincronicidade não é coincidência, é algo mais profundo e revelador, surge espontaneamente, sem raciocínio lógico, ou seja, geralmente acontece quando não estamos nem pensando no assunto.

Sincronicidade é uma revelação espontânea, que Jung chamava de insight e necessita de compreensão. Como isso acontece, e o mais importante, para quê?

Podemos chamá-la de "uma outra inteligência", que habita na mente superior, onde existe o discernimento. Os acontecimentos sincrônicos intervêm para nos prevenir que estamos no caminho errado. Nos permite escolher e se persistirmos em seguir o caminho contrário, à nossa maneira, desconsiderando esses sinais, pagamos um alto preço. Escolher corretamente deixa o coração leve, dá tranqüilidade. O maior sinal da decisão contrária é o desassossego interior. Uma sensação de aperto no peito, de intranqüilidade. E mesmo com esses sintomas, muitas vezes tomamos o caminho errado porque nos falta confiança em nós mesmos, não acreditamos em nossa intuição.

Posso dizer que toda vez que meu coração me diz algo, que sinto intuitivamente, mesmo que minha mente encontre mil argumentos contrários e até lógicos, e eu não ouço, faço da minha maneira, ou como o outro quer, não encontro harmonia e nem paz. Como diz o ditado popular: bato com a cara na parede!!!

As ocorrências sincrônicas não acontecem isoladamente. Com freqüência, elas ocorrem no final de uma série de pequenos acontecimentos e, se nos conscientizarmos da sua importância, nos tornaremos sensíveis ao que realmente nos protege. Sincronicidade é a linguagem do divino orientando nossa vida; o que precisamos mesmo é saber interpretar esses sinais. Para isso, é necessário que estejamos entregues ao fluxo da vida com suas constantes mudanças e sensíveis ao chamado do Alto.

O segredo está na capacidade de discernir e, principalmente, no poder pessoal que nos permite acreditar sempre no chamado do nosso coração, porque ele nunca falha.

Vera Godoy

-----------------

Adultos e Crianças Cristais - Alérgicos ao Medo

Aqueles que vibram energia Cristal facilmente sentem o medo dentro dos corações daqueles que os rodeiam.
O desafio chega quando eles sentem o medo dos outros e, inconscientemente, projetam-no de volta, na forma de emoções ampliadas. Isto causa estranhas reações nos humanos de baixa vibração.
Por esta razão, os de vibração cristal caminham na luz, optando por não invocar o medo. Quando este medo é projetado de volta, pode causar reações nocivas a toda a humanidade, na medida em que faz emergir o que de pior o ser humano tem.
Por este motivo, as primeiras Crianças Cristal vão, normalmente, optar por se esconder. Elas serão discretas e não irão facilmente mostrar as suas capacidades em público. À primeira vista, parecem meigas, dóceis e brandas, mas não interpretem isso como sendo desprovidas de poder.
Os pais das Crianças Cristal procurarão escondê-las e mantê-las a salvo a todo o custo. Mas isso mudará à medida em que se libertarem da vossa necessidade de medo. Esta foi a mensagem original que vos passamos há muitos anos, quando vos falamos pela primeira vez destas crianças.
Dissemos: “se conseguirem tornar esse planeta um local mais seguro, elas virão”.
Vocês ouviram… elas estão a chegar agora.

----------------

Lidando com a mudança de energias

Mensagem do Mestre Kuthumi Canalizado por Lynette Leckie-Clark

Agosto de 2010

Eu, Kuthumi, entro novamente em seus campos de energia. Eu venho para guiá-los através das grandes mudanças do seu processo evolutivo. Vocês entraram em uma nova criação do ser. Não há retorno, isto não é possível. Realmente, agora é o momento para que muitas de suas experiências passadas sejam liberadas dos seus corpos emocionais e mantidas somente como uma lembrança distante no corpo mental. Deste modo, qualquer emoção é superada e liberada.

Isto é essencial em seu caminho do despertar e da capacitação, pois velhas emoções de ressentimento, dor e raiva, apenas os manterão onde vocês estão agora em seu processo de evolução.

Vocês não evoluirão, mas estagnarão. Isto levará à depressão e à grande perda da energia vital e da Luz.

Seria um exercício muito sábio, sentar-se em silêncio e ter uma visão geral do seu corpo emocional. Peçam para que lhes seja mostrado aquilo que a sua mente subconsciente mantém profundamente. Eu posso lhes dizer que vocês não gostarão do que lhes for mostrado – seja através do seu eu superior ou por outra pessoa, através de comentários e eventos. Não, vocês não gostarão. Por que acham que esteve escondido tão profundamente, por tanto tempo? Eu lhes lembro que vocês não são mais a mesma pessoa que tão habilmente enterrou este evento emocional. Vocês cresceram, as atitudes mudaram. Então, não temam. Por favor, compreendam que o veneno deve ser liberado, antes que a cura completa possa acontecer. Pensem no quanto se sentirão mais leves. Pensem na vibração mais elevada que vocês poderão manter agora, sem que um peso oculto os retenha. Vocês percebem que deste modo, desenvolvem o propósito e a compreensão da necessidade da purificação profunda.

Vocês estão criando mais mudanças nas atitudes, na vibração, na Luz. Vocês estão se capacitando ainda mais através deste processo. Vocês podem nos invocar aqui, O Conselho da Luz, os Arcanjos e os muitos guias espirituais que vêm auxiliá-los e mantê-los em seu amor incondicional.

AS EMOÇÕES DOS OUTROS

Enquanto adquirem uma vibração mais elevada em seu ser, vocês também se tornam mais conscientes das emoções dos outros. Torna-se mais fácil se conectar com os seus campos de energias radiantes. Eu os advirto para que estejam conscientes para que não absorvam as emoções negativas dos outros em seu próprio campo de energia. Entendam, aqueles que estão lutando com as mudanças energéticas, estão se tornando facilmente angustiados e confusos. Isto, freqüentemente, leva à raiva. Muitos estão tentando lidar com as dificuldades financeiras, resultantes de escolhas pessoais feitas anteriormente. Os governos estão também experienciando isto em uma escala maior, o que por sua vez acelera as finanças pessoais negativas e a angústia. Portanto, há muita emoção negativa no éter.

Felizmente, os muitos Trabalhadores da Luz na Terra auxiliam intensamente a transmutar esta energia, particularmente quando em meditação. Isto é essencial à transição da humanidade.

Há muito acontecendo durante estes tempos. Eu fui questionado como vocês podem transcender aquilo que pertence a outro. Como podemos passar por estes tempos de mudança na Terra? Eu lhes dou agora as chaves em três etapas.

1ª Etapa

Vivam levemente. Liberem a sua própria desordem emocional e a bagagem do passado. Como eu disse, é essencial manter a limpeza do seu próprio corpo emocional. Como as camadas de uma cebola, há muitas questões. Algumas que lhes são mostradas, vocês podem considerar sem importância, ou que vocês já lidaram com este problema. Entretanto, o seu eu superior lhe mostrou novamente. Portanto, há ainda raiva ou dor sendo retida, que deve ser liberada. Eu lhes digo, quando vocês puderem encarar uma velha mágoa, ou uma pessoa associada a ela, quando puderem visualizar o incidente e nada sentirem, nenhuma emoção, isto foi apenas algo que vocês experienciaram – uma memória distante – então vocês liberaram completamente e estão livres dela. Eu os incito a não agirem com impaciência através deste processo de clarificação. Ele não pode ser apressado. Permitam que o seu eu superior os guie, para que lhes mostre, geralmente em um estado meditativo. Às vezes, é uma questão de uma vida anterior que não foi ainda curada. Estas são geralmente mantidas muito profundamente dentro de vocês. Entretanto, a sua alma escolheu carregá-las para esta existência, para ser clarificada, curada. Assim, rejubilem-se, quando começarem as medidas positivas para compreenderem e liberarem estas velhas questões. Vocês estão experimentando o que concordaram em fazer antes de encarnarem nesta época da vida. É importante que vocês limpem regularmente o corpo emocional. Não permitam que o medo, os ressentimentos ou os julgamentos criem raízes em seu corpo emocional.

Segunda Etapa

RECONHECIMENTO

Reconheçam-na ou a expulsem. Isto é muito simples, entretanto, é uma etapa essencial neste processo. Perguntem-se: “Esta emoção é minha ou de outra pessoa?” Simples, não é? No entanto, é muito importante. Eu lhes dou alguns exemplos, meus amigos. No trabalho, é sua a raiva, a frustração, ou de outro? É a sua opinião, ou de outra pessoa? Sua escolha, ou de outro? O outro o magoou através de suas ações ou palavras? Portanto, é a atitude ou o comportamento do outro, não é? Reconhecimento. Seu, ou do outro. Agora vocês devem escolher a sua ação. Vocês a guardam – geralmente no corpo emocional, ou a liberam? Por favor, liberem.

Terceira Etapa:

TRANSMUTEM, TRANSMUTEM E TRANSMUTEM NOVAMENTE. Esta é a chave para que sobrevivam a estes tempos de transição. Como eu disse, reconheçam-no ou o transmutem. Compreendam que tudo é experiência. Compreendam que estão agora terminando a experiência da dualidade. O velho Karma está agora terminando. Qualquer novo Karma que vocês criem, será tratado instantaneamente. Sim, Karma imediato, um aprendizado final de tratar os outros, como vocês mesmos gostariam de ser tratados

Meus amigos, estas simples etapas têm o poder de auxiliá-los intensamente em todas as áreas de sua vida. Enquanto a sua vibração é elevada, vocês são capazes prontamente, de captar as emoções e energias de outros a sua volta. Muito do que vocês transmutam, virá de outros, no trabalho, em casa, nos negócios. Vocês percebem que alguns de vocês são almas mais evoluídas do que outras. Portanto, algumas são capazes de reconhecerem e de se purificarem mais facilmente. Entretanto, estas almas evoluídas são muito necessárias agora na Terra. O trabalho que elas fazem na transmutação e na limpeza, é vital a todos na Terra, através da Grande Mudança que vocês estão vivenciando.

Se puderem seguir estas orientações que lhes dou agora, experienciarão um despertar consciente da alma, mais rápido e mais suave. Vocês experimentarão os primeiros passos da Nova Terra. Uma vibração mais elevada através da consciência da alma – a alma viva.

Mestre Kuthumi

Po Box 56

Eagle Heights, Queensland 4271

Australia

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

---------------

(textos disponíveis em http:// http://flores-de-lotus.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário