segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apometria - V. sabe o que é isso?

O termo Apometria vem do grego apó (preposição que significa além de, fora de) e metron (relativo a medida). Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano.

Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes. A Apometria é uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida.

É um método geral, fácil de ser utilizado por pessoas devidamente habilitadas e dirigentes capazes. Apresenta sempre resultado eficaz em todos os pacientes, mesmo nos oligofrênicos profundos sem nenhuma possibilidade de compreensão.

O êxito da Apometria reside na utilização da faculdade mediúnica para entrarmos em contato com o mundo espiritual da maneira mais fácil e objetiva, sempre que quisermos.

Embora não sendo propriamente uma técnica mediúnica, pode ser aplicada como tal, toda vez que desejarmos entrar em contato com o mundo espiritual.

(breve texto extraído do livro Apometria - Espírito e Matéria, do Dr. José Lacerda Ribeiro, pioneiro no estudo e aplicação das práticas apométricas no Brasil).

No entanto, a cura depende também da reforma íntima do paciente, pois somente a técnica é insuficiente. Assim, o egoísmo, o orgulho e a vaidade devem deixar de fazer parte do nosso dia-a-dia.
A prática da oração é algo importante, que deve ser exercitada a cada dia.

O hábito de pedir perdão pelos erros cometidos a outrem, bem como o ato de perdoar aos demais irmãos pelos males que nos causaram deve ser uma constante em nossas vidas, pois liberam nosso íntimo para vivenciarmos uma vida mais feliz.

Leia também o livro Técnicas Apométricas Aplicadas - Uma luz no horizonte à Medicina, de Francisco Alberto da Eira (edição do autor). O Professor Francisco Alberto da Eira é Diretor Presidente do Instituto Neutra (visite em http://www.neutrapometria.com.br), onde dirige e ministra cursos sobre técnicas apométricas. Veja link ao lado, neste weblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário